terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Treinando panturrilhas.



Olá Leitores do BLOG do #HARDTEAM. 

Hoje vamos falar sobre o treinamento das PANTURRILHAS. Seu corpo precisa de total equilíbrio, se você pensa em ser um bom bodybuilder.
As panturrilhas se recuperam mais rápido do que a maioria dos grupos musculares, por isso precisam ser treinadas mais de uma vez por semana.
Um trabalho mínimo seria com dois exercícios para 3 a 4 series cada, duas vezes por semana. Recomendamos treinar nas SegundasQuintas.

Um dos melhores exercícios para panturrilhas é o GÊMEOS BURRINHO, já  que o peso é distribuído diretamente sobre os quadris, exclusivo para  um exercício de panturrilha. Além disso, o exercício permite levantar mais os calcanhares, forte resistência e repetições mais elevadas.

TOME NOTA:
  • TREINAR PESADO
  • ALTAS REPETIÇÕES

Se você pensar sobre isso, vai chegar a conclusão que os músculos da panturrilha são os que mais distantes estão do coração, então você tem que fazer mais repetições para obter o sangue para este grupo muscular.

#HARDTEAM Posso treinar as Panturrilhas com pouca carga???

NÃO! Você não pode treinar as panturrilhas com PESOS LEVES e esperar que  elas cresçam. As fibras musculares nas panturrilhas estão super acostumadas ao trabalho por causa da caminhada todos os dias, assim fazendo altas repetições com uma resistência leve a moderada não vai adiantar muito.

TOME NOTA:
  • AS FIBRAS DAS PANTURRILHAS RECEBEM O ESTIMULO DA CAMINHADA TODOS OS DIAS;
  • PARA CRESCER VOCÊ PRECISA AUMENTAR O ESTIMULO, OU SEJA, PRECISA TRABALHAR COM PESOS PESADOS E ALTAS REPETIÇÕES PARA BOMBEAR MAIS SANGUE PARA ESTE GRUPO.

Você também pode utilizar DROP SETS para as panturrilhas. Faz sua serie até a falha muscular, então reduz a carga e tenta mais repetições fazendo realmente o músculo arder.

A combinação de alta resistência e alta repetição é que  realmente vai fazer a diferença na construção de poderosas panturrilhas.

EXEMPLO DE PROGRAMA:


SEGUNDA FEIRA:

  • GÊMEOS SENTADO 4 X 15-20 Repetições para o Sóleo;
  • GÊMEOS EM PÉ 4 X 8-12 Repetiçoes para o gastrocnêmico;

O sóleo é composto principalmente de fibras de contração lenta, e ele responde melhor a altas repetições de 15 a 20. Pesos pesados de 8 a 12 repetições para desenvolver as fibras de contração rápida do músculo gastrocnêmico.

QUINTA FEIRA:

  • GÊMEOS BURRINHO 4 X 30 Repetições;
  • GÊMEOS NO LEG PRESS 4 X 10-12 Repetições;

Você pode ver o padrão aqui. Altas repetições com o primeiro exercício para obter um grande bombeamento de sangue em suas panturrilhas e depois para o segundo exercício, usamos mais peso e menos repetições. Esta combinação é melhor para o desenvolvimento de tamanho nas panturrilhas.

Esperamos que essas dicas ajudem!
Boa sorte e bons treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário