quarta-feira, 2 de maio de 2012

DESABAFO!!!





Fisiculturismo no Brasil

Esporte é no Brasil uma paixão Nacional, porém, em um país como o nosso, onde temos raças e etnias tão diversificadas ainda assim sofremos de uma doença crônica: DESINFORMAÇÃO. Este é o principal fator que faz de nós amantes da musculação, apaixonados pelo Bodybuilding e totalmente ligados a um mundo desconhecido pela maioria, seres descriminados.

Desinformados são estes que não fazem a menor ideia do que fazemos e de quanta dedicação precisamos para alcançar um objetivo sonhado, idealizados e colocado como o maior dos tesouros. Poucos sabem o quanto somos decididos ao ingressar em um esporte que aos poucos tenta conseguir espaço no nosso país.

É preciso muita força de vontade, conhecimento, informação, técnica afinal, nosso esporte é constituído da Nata, ou seja, o que há de melhor. Somente os melhores sobrevivem e conseguem atingir um lugar de destaque. Às vezes nem isso conseguem por falta de apoio e incentivo para estes atletas que literalmente doam suas vidas pelo amor que tem pelo esporte.

Mais engraçado é que basta um garoto de periferia mostrar-se “bom” ao jogar futebol e logo já estará ganhando um salário razoável e com um acompanhamento de Técnico, preparadores físicos, nutricionistas e um acompanhamento médico que muito com um plano de saúde não tem.

Nós do fisiculturismo não somos notados, a não ser pelo fato de sermos “GIGANTES” e apontados nas ruas como burros por ficarmos levantando pesos ou sermos chamados de egocêntricos por pensarmos no nosso físico e na nossa saúde. Estou cansado de ser indagado sobre o que estou tomando porque estou crescendo rápido demais.

Poucos sabem da rotina de uma pessoa que se dedica a este esporte e ainda ter que ter tempo para trabalhar ganhar dinheiro, manter a dieta, família e os suplementos que nem sempre podem ser comprados, porque aqui no nosso país tudo é absurdamente caro. Acordar as 6 da manhã para começar a primeira refeição do dia e depois comer de 3 em 3 horas ansiando pela hora do treino. Treinar focado, aumentar os pesos e se superar a cada dia. Ter na mente que sempre se pode mais.
Sair do ginásio com a sensação de dever cumprido. O fisiculturismo é um esporte solitário onde tudo depende única e exclusivamente de você. Muita gente tem medo de assumir de coração pelo fato da população em muitos casos rejeitar estes atletas como pessoas. 

E para mostrar que não somos bárbaros ignorantes ou coisas do tipo aqui estou eu falando, acredito que pela maioria que ama o esporte. Meu nome é Fernando Loyola sou Analista de Sistemas, amante declarado do Bodybuilding e literalmente mato um Leão por dia para conseguir atingir meus objetivos (futuro bodybuilder). Espero que muitos como eu leiam este desabafo e assumam o seu amor pelo Fisiculturismo, somente assim conseguiremos um dia um apoio real para o nosso esporte.

Grande abraço NO PAIN NO GAIN

Fernando Loyola
Analista de Sistemas e Futuro Bodybuilder

Siga-o no Twitter: @loyolajf_HT

8 comentários:

  1. Parabens pelo Blog Fernando. Continue escrevendo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Brother. Em breve postarei outros artigos para nossa comunidade HT!!!

      Excluir
  2. Perfeito o seu post
    Os que falam que somos loucos são os mesmos que se entopem de cerveja e nicotina.
    Amo meu estilo de vida, mesmo sendo tão incompreendida.

    Josélia Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos nesta batalha Jo!!! Tenho certeza que um dia este quadro será alterado.
      Muitas vezes estes que nos chamam de loucos, são os mesmos que nos invejam por não conseguirem ser nem metade do que somos!!!

      Excluir
  3. Meu bem, pode ter certeza de que está desabafando por uma grande maioria que tem que ouvir asneiras todos os dias... da família, dos colegas de trabalho, enfim de pessoas alheias a nossa realidade. Parabéns por verbificar um sentimento comum a muitos.

    Beijo
    Esperando o próximo já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Bombom!!!
      Vou fazer o possível para sempre postar artigos interessantes e do nosso total interesse.
      A luta pela nossa causa será constante, contarei sempre com o apoio de todos que assim como nós são incompreendidos e repreendidos.
      Se quisermos mesmo, NÓS PODEMOS!!!

      Bjussss

      Excluir
  4. Muito bom o post! Assino embaixo em tudo que vc escreveu, Fernando! É tanta asneira ouvida de pessoas que nem se quer tiveram o trabalho de informar um pouco mais da rotina de quem leva o bodybuilding a sério... Puro preconceito e ignorância. Mais uma vez parabéns pelo post. Continue nos informando mais e mais, viu? beijo
    Lay

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado Lay,

    Tenha certeza de que sempre estarei postando e defendendo nosso esporte. É o reconhecimento de vocês que nos mostra que ainda temos um futuro muito bom pela frente.

    ResponderExcluir