quinta-feira, 14 de junho de 2012

Elimine o cigarro através da musculação


Uma pesquisa norte-americana, divulgada pelo jornal The New York Times, confirma tudo o que os médicos sempre dizem: exercícios físicos ajudam os fumantes a abandonar o vício. E melhor, a pesquisa mostra que a musculação pode ajudar os fumantes a parar com o vício e não ganhar peso.

O cientista Joseph Ciccolo, autor do estudo e psicólogo do Mirian Hospital's Center for Behavioral and Preventive Medicine
, em Provence (EUA), destaca que três meses fazendo musculação reduz a vontade de fumar e também os sintomas de abstinência. 

A pesquisa, que foi financiada pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA, recrutou 25 homens e mulheres fumantes com idade entre 18 e 65 anos, que fumaram pelo menos cinco cigarros por dia durante o ano passado. Todos os participantes foram aconselhados sobre parar de fumar por 15 a 20 minutos e receberam um suprimento de oito semanas de adesivos de nicotina, antes de serem divididos aleatoriamente em dois grupos.



Depois de completar a proposta de 12 semanas de avaliação, 16% dos fumantes no grupo que praticou musculação pararam de fumar.
Então comece hoje a pegar nos halteres para acabar com o tabagismo. 

De acordo com um estudo realizado no Brasil, com apenas duas horas por semana de treinamento com pesos é possível reduzir a quantidade de cigarros.

Um grupo de fumantes fez um treino resistido usando vários grupos musculares por uma hora duas vezes por semana. Foi percebido que 14% pararam de fumar em até três meses após o início dos treinos.

Ao passarem seis meses praticamente todos os participantes haviam deixado o fumo de lado, sempre comparando com um grupo controle que não fazia exercício. Enquanto várias pesquisas mostram que o exercício aeróbico ajuda a parar com o fumo, este é o primeiro estudo realizado com treino resistido (com pesos).

Os fumantes têm altos níveis de hormônio do estresse, o cortisol, e quando param de fumar ele cai bastante. E é exatamente nesse ponto que entra o treino resistido, pois este causa um estresse no organismo mantendo níveis normais do cortisol, acentuando a sua queda abrupta para aqueles que estão parando de fumar.

Para aumentar o nível do cortisol e da endorfina, é simples, bastam 10 repetições com 65 a 75 por cento de sua força máxima para ter os efeitos desse aumento e melhorar o humor de forma notável, mas qualquer tipo de exercício que você goste vai ajudar.

Experimente os benefícios dos exercícios para aliviar o estresse, reduzir os impulsos de ansiedade, salvar seus pulmões e construir um corpo melhor.



Agradecimento especial ao futuro bodybuilder Fernando Loyola:
Facebook: http://www.facebook.com/loyolajf
Twitter: @loyolajf_HT

Texto por Thiago Socca
Facebook: http://www.facebook.com/teps84
Twitter: @teps84_HT

Fonte do texto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário